FILMES

HEAL  –  O PODER DA MENTE

Heal ( 2017) 
Direção:Kelly Noonan

Um documentário sobre medicina alternativa. Sim. É O Heal – O Poder da Mente,  que explica como a ciência está descobrindo a cura de doenças de maneira natural e como o estresse tem provocando doenças e  nos matando dia após a dia.

Através da experiência de pessoas comuns, cientistas e médicos, o filme mostra relatos e apresenta a maneira como somos capazes de nos curar por meio de medicinas alternativas, provenientes da própria comida e do nosso estilo de vida.  

São quase duas horas de fime. Somos levados a uma viagem onde descobrimos que os nossos pensamentos, crenças e emoções têm um impacto enorme na nossa saúde e na capacidade de nos curar. A ciência presente no filme e a física quântica  nos apontam que não somos vítimas dos genes.   

Heal nos convida a pensar sobre o controle da nossa saúde e nossa vida e principalmente sobre o poder curador extraordinário que há dentro de todos nós.

Heal é narrado, escrito e dirigido pela jornaista  Kelly Noonan Gores e apresentando por Deepak Chopra, Bruce Lipton, Marianne Williamson, Michael Beckwith, Gregg Braden, Anita Moorjani, Anthony William, o médium médico. 

MINIMALISM  – UM FILME SOBRE COISAS DA VIDA


Minimalism (2008)
Direção: Matt D`Avella

Para quem gosta de assistir documentários MINIMALISM é a dica e está disponível na Netflix..

São 79 minutos de aprendizado e um resgate ao que realmente importa. O documentário conta a história do blog Minimalist que mostra exemplos de pessoas que adotaram um novo estilo de vida, que se baseia em ter menos coisas para ser ser mais feliz. Mas não se trata de abandonar coisas e pessoas importantes, nem de levar uma vida nômade, mas sim de olhar para sua própria realidade e identificar o que realmente é relevante e importante para você. O documentário reúne uma série de entrevistas sobre pessoas que se adequaram ao estilo minimalista de viver e também aborda equívocos a respeito do minimalismo de uma forma bem interessante. Vale a pena conferir.

EU MAIOR  –  UM DOCUMENTARIO QUE NOS FAZ  PENSAR


Eu maior( 2012)
Direção:Fernando e Paulo Schultz

O filme nos propõe uma reflexão contemporânea sobre o autoconhecimento e a busca da felicidade por meio de entrevistas com expoentes de diferentes áreas, incluindo líderes espirituais, intelectuais, artistas e esportistas.

Lançado em 2013 e hoje com milhões de visualizações no YouTube, o documentário se desdobra agora em formato de livro, disponibilizando conteúdo inédito das entrevistas.

Eu Maior entrevistou trinta personalidades com perfis distintos, compondo um rico mosaico de ideias e experiências.

Pessoas como a monja budista Coen, o filósofo Mario Sergio Cortella e o físico Marcelo Gleiser deram depoimentos sensíveis, instigantes e por vezes até engraçados sobre temas que inquietam a humanidade desde sempre.

Quem sou eu? Qual é o sentido da vida?
O que é a felicidade? Deus existe?

O documentário Eu Maior desponta como uma obra de referência para todos que valorizam as grandes perguntas. Ainda que difíceis, são elas que nos impulsionam rumo a uma vida com mais significado, equilíbrio e autorrealização.

A realização do filme é uma iniciativa da Associação Dobem, ONG fundada pelos irmãos Schultz (Fernando SchultzPaulo Schultz) com o propósito de disseminar conhecimento voltado para um desenvolvimento humano integral . O doc. está disponível no youtube.

HAPPY: VOCÊ É FELIZ?

Happy (2011) – Direção: Roko Belic

Dinamarca, Namíbia, Escócia, Japão, Estados Unidos, Brasil. Como as pessoas demonstram e convivem com a felicidade em cada um desses países?  No documentário de Roko Belic ao longo de  76 minutos,  homens e mulheres de realidades distintas falam sobre o que consideram conceitos de felicidade.  A jornada  passa pelos pântanos da Louisiana até às favelas de Calcutá em busca do segredo da verdadeira felicidade. O filme também aborda a felicidade sob a ótica de pesquisas da neurociência, sociologia e psicologia da felicidade. Nele conhecemos perguntas e ações cada vez mais necessárias para quem busca equilíbrio e uma vida mais plena. Como podemos construir espaços nos quais as condições para a felicidade estejam mais disponíveis? Vale a pena conferir. O filme está disponível  na Netflix.

A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ADALAINE

A incrível história de Adelaine (2015) 
Direção: Lee Toland Krieger

Um acidente misterioso fez com que Adelaine ( Blake Lively) parasse de envelhecer aos 29 anos. Caçada pelo governo que queria estudá-la, foi perdendo pessoas à sua volta no tempo e no espaço, sendo obrigada a fugir e mudar de identidade por oito decádas.  Nesses oitenta anos, Adelaine se vê  em muitos ambientes diferentes, em situaçães diferentes, em uma situação insustentável mas nunca desiste de se adaptar, sempre criando laços e sendo ela mesma. O filme está disponivel na Netflix de em redes de tv paga. 

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeCheck Our FeedVisit Us On Instagram