Descubra o prazer de meditar, três aplicativos que podem ajudar.

Meditar diminui a ansiedade e melhora a qualidade do sono.

A vida moderna trouxe muitos compromissos, responsabilidades e uma quantidade de informação e conhecimento que muitas vezes acabam sobrecarregando as pessoas. Mentes agitadas e conectadas a dispositivos eletrônicos por longas horas dificultam o repouso e o relaxamento. Tudo isso pode se transformar em diversos distúrbios e ameaçar a saúde física e mental. A prevenção continua sendo o melhor remédio.

A meditação possui vários benefícios comprovados pela ciência,ajudando a combater diversos problemas causados pelo estresse. Segundo uma pesquisa da Associação Americana do Coração a meditação pode reduzir em até 47% as chances de um ataque cardíaco. Se você está com dificuldades para dormir, a prática também pode te ajudar a atingir níveis mais profundos de sono e por mais tempo. Esta foi a conclusão de um estudo realizado no Northwestern Memorial Hospital, de Illinois. De acordo com pesquisas do PhD em epitemologia clínica, Sangat Kaur Khalsa,meditar reduz significativamente a síndrome do pânico e a ansiedade.

A lista de benefícios é longa e aumenta a cada ano. Uma prática simples pode ser feita em qualquer lugar, a qualquer hora, e só depende da concentração do praticante. Embora seja simples, começar a meditar pode não ser tão fácil quanto parece. Para alcançar os benefícios é preciso praticar com regularidade.

Uma ótima opção para quem quer começar a meditar pode ser os aplicativos de meditação. Existem vários aplicativos gratuitos, com diversos tipos e dicas de meditação. A prática guiada pode ser uma boa introdução. O TeraGuia separou três aplicativos gratuitos em português que podem te ajudar nessa jornada

  • 5 Minutos –  Este aplicativo propõe 5 minutos diários de meditação para conquistar benefícios de bem-estar. Oferece orientações sobre postura e respiração. O usuário pode optar por práticas guiadas ou apenas trilhas sonoras ao fundo. Possibilita agendar meditações para lembrar o usuário durante o dia. Disponível para Android e iOS.
  • Medite.se –   Oferece meditações guiadas, orações e mantras, além de alinhamentos e músicas para relaxar e meditar. O aplicativo foi idealizado pelo brasileiro Tadashi Kadomoto, que narra boa parte dos áudios. Disponibiliza um campo onde é possível acompanhar as atividades do usuário e seus progressos. Os áudios podem ser baixados para serem ouvidos também sem internet. Disponível para Android e iOS.
  • Insight Timer – Este aplicativo é bem completo, são mais de nove mil meditações. Oferece práticas guiadas por tempo, tema e por profissional. A dica é escolher uma voz que traga paz e tranquilidade. Mas se você não quer uma voz te guiando, o aplicativo também tem opções de sons de fundo (natureza, água correndo, etc.). Ou você pode programar apenas o tempo da meditação para ele despertar. O diferencial deste aplicativo é que os usuários podem interagir. Disponível para Android e iOS.

Se você usa algum aplicativo e quer nos indicar escreva pra gente, compartilhe sua experiência!

Boa meditação!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeCheck Our FeedVisit Us On Instagram