Como enfrentar a ansiedade e diminuir o estresse? Monja Coen Responde

Você se considera uma pessoa ansiosa? Saiba que temos mais de 18 milhões de brasileiros diagnosticados com o transtorno da Ansiedade. Fora os milhões que ainda não buscaram ajuda e não foram diagnosticados.

Dados recentes divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que 9,3% dos brasileiros, mais de 18 milhões, apresentam os sintomas de ansiedade. Infelizmente, o Brasil é o líder mundial na patologia, apresentado números três vezes maiores que a média mundial. Na América do Sul, por exemplo, os índices brasileiros superam países que se encontram em estado alarmante quando o assunto é ansiedade, entre eles Paraguai (7,6%), Chile (6,5%) e Uruguai (6,4%). Esse aumento pode ser visto inclusive dentro dos consultórios médicos, ou nos atendimentos psicológicos. “Tem surgido com mais frequência novos casos de ansiedade dentro do consultório, tanto em adulto quanto em crianças”, destaca a psicóloga Denize Ribeiro que trabalha com pais, alguns bem ansiosos, no Programa Fortalecendo Laços, que atende pacientes no Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento – ITCR- Campinas.

No seu canal no Youtube a busdista, Monja Coen fala sobre o assunto e aponta modos de enxergar o problema e técnicas para nos fazermos mais presentes no nosso quotidiano, para nos ocuparmos menos com o futuro. Dentre outras coisas, a monja ressalta a importância da meditação, que ajuda a diminuir a ansiedade. Veja o vídeo! 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeCheck Our FeedVisit Us On Instagram