Marketing para terapeutas. Expandir o trabalho é ajudar pessoas.

Conversando com alguns  terapeutas percebemos que a palavra marketing soa um tanto pesada. A primeira coisa que vem a cabeça são vendedores insistentes e a publicidade. Enxergando dessa forma muitos profissionais  evitam a se aprofundar no assunto e divulgar sua prática. Mas você sabia que o marketing para terapeutas pode ser feito de forma humanizada? Nós do Teraguia vamos te dar algumas informações de como isso é possível.

Divulgar e expandir o trabalho significa levá-lo ao maior número de pessoas possíveis. Começar pode parecer um desafio mas é possível. Como qualquer negócio, ter uma estratégia é fundamental para o sucesso. Os clientes precisam aprender mais sobre o seu trabalho, sobre o que você oferece a eles e como você pode ajudá-los.

O Teraguia oferece o marketing de conteúdo. É a estratégia de produzir conteúdo relevante para educar, informar e entreter o público-alvo. Como um dos desafios do terapeuta é educar o público sobre a eficácia de sua terapia, o marketing de conteúdo é uma ferramenta poderosa.

Isso acontece quando o cliente sabe o que o terapeuta faz e oferece, assim descobre se a prática terapêutica atende suas necessidades. Compartilhar histórias e depoimentos de quem o terapeuta já ajudou também é um ponto valioso para o marketing de conteúdo.

A partir do momento que os potenciais clientes encontram informações valiosas eles desenvolvemafinidade e percebem que o terapeuta é um especialista e autoridade no assunto. É dessa maneira que uma relação de confiança começa ser feita. Ela pode e deve começar muito antes de um encontro pessoal e aqui na internet, no mundo digital.

Criar conteúdo é entregar valor às pessoas. O Teraguia faz justamente isso. Produz conteúdo relevante e de qualidade relacionado às terapias e aos profissionais. Que tal contar sua história aqui e comunicar o seu trabalho a mais pessoas?

Eu sou Daiane Figueiró, jornalista e cocriadora do portal Teraguia.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeCheck Our FeedVisit Us On Instagram