Conhecer os sentimentos ajuda no autoconhecimento e pode ser um caminho para a cura

Como você passou os últimos meses da sua vida?

Muito ocupado? E sentindo que o tempo que está cada vez mais rápido?

E quando foi a última vez que você meditou? E se encarou no espelho? Tentou entender seus sentimentos?

Na correria do dia a dia estamos sempre correndo contra o tempo para alcançar bens materiais. Mas é aí que deixamos de lado um ponto essencial na vida: O autoconhecimento.

Somos seres racionais. Mas são as emoções que constroem o humor, caráter e personalidade. Por isso é tão importante conhecer como elas agem dentro de nós.

Os sentimentos são essenciais e complementares uns aos outros. O que seria da alegria se não tivéssemos sentido tristeza? Valorizar as emoções é encontrar equilíbrio emocional e ir ao encontro de bons sentimentos.

Saber expressar as emoções é essencial pra vida de qualquer pessoa. Se escondemos e interiorizamos, com o passar do tempo eles se tornam densos e aquela sensação de peso aparece. Ou pior, angustia, tristeza e rancor por exemplo aparecem, se encontram, explodem e se transformam em doenças.

Quando ficamos doentes? O que fazemos primeiro? Buscamos soluções rápidas e remédios para curar o corpo fisico. Enquanto isso a alma segue atrapalhada e até mesmo machucada.

É importante percebermos que doenças surgem no corpo mas são malesque acumulamos ao longo da vida. E pra resolver é necessárioencontrar a origem do problema. Ambiente de trabalho pesado, traumade infância, termino de relacionamento, convivência ruim comfamiliar são alguns dos fatores que desencadeiam as doenças.Fatores que nos deixam cansados, sem energia e nos fazem nos alimentarmal ou nem se alimentar.

Quando os desequilibrios aparecem a vida e o corpo emitem sinais. Muitasvezes não ouvimos. Ninguém nunca nos ensiniu a traduzir essasmensagens. Cada um percebe corpomundo e corpo de maneiras diferentes. Mas aprender a identificar eentender as próprias dores, tensões e angustias é sinal derespeito, carinho e amor-próprio. Precisamos conhecer a nósmesmos. Precisamos conhecer o caminho da cura e o doautoconhecimento. Uma dica para que isso seja possível é aTerapia. Ela pode nos auxiliar a encontrar o foco do problema eajudar a superá-lo.

Daiane Figueiró é jornalista e cocriadora do Teraguia.com.br

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeCheck Our FeedVisit Us On Instagram